14 junho, 2013

Saco de Boxe



Na tua vida deparaste com pessoas que ou entram na tua vida ou passam por ela podendo ou não deixar um pedacinho delas em ti. Esta é a essência da amizade. Toda a gente tem os seus problemas e cada pessoa tem uma maneira diferente de os resolver. Uns deitam tudo para fora e não largam o assunto, falando nele vezes sem conta. Outros guardam para si e à medida que o tempo passa esse problema torna-se cada vez mais pesado. Chegando a um ponto em que a pessoa ou descarrega nos outros ou “explode” em si mesmo.
Os que descarregam nos outros fazem sem se aperceber, mas acabam por magoar as pessoas que os rodeiam. Essas pessoas tornam-se no seu saco de boxe, onde todos os dias são bombardeadas por agressões verbais e emocionais. Ninguém é de ferro, todos nós temos sentimentos, todos nós temos os nossos problemas, todos nós somos seres humanos. Só por ter problemas não é justificação para desencadear a tristeza nas outras pessoas.
Os que “explodem” em si mesmo ou são fortes e conseguem aguentar mais algum tempo ou entram em depressão.
Não existe um manual com as soluções para todos os problemas, se nós é que criamos os problemas também temos que os saber resolver. São eles que nos tornam fortes e nos preparam para o futuro. Se erguermos a cabeça e tentarmos resolver os nossos problemas (por mais tristes que sejam) com um sorriso na cara, não magoaremos os que nos rodeiam, pois esses seres com almas generosas preocupam-se connosco e querem o nosso melhor. O negativismo é sempre o primeiro a aparecer, ele apodera-se dos nossos corações e multiplica-se pelas pessoas que nos rodeiam. Mas à sempre uma maneira de o combater – o positivismo. Se tentarmos ser positivos, a nossa vida para além de se torna mais fácil, torna-se um exemplo para os que te rodeiam. É aí que consegues ver o esplendor divino da criação do mundo e do ser humano.

6 comentários:

  1. Uau! Não sei porquê mas se nos conhecessemos diria que esse post era uma indireta para mim..

    Tens de ver as coisas, também, num outro ponto de vista: já pensaste ou tentaste imaginar o porquê de as pessoas terem esse comportamento perante algo que as magoou ou que ainda as magoa?
    Por vezes essas pessoas que descarregam nas outras "sem se aperceber" fazem isso pra ver se alguém lhes pergunta se "está tudo bem?" ou para perceberem que há algo mais importante e inquietante que as deixa nesse estado.. Talvez seja uma maneira de mostrar que nem tudo na vida é um mar de rosas, que se trata de uma pessoa que tem poucos ou nenhum amigo de verdade e que já passou por muitas "tempestades" que a tenham deixado "amarga", sem cor, sem felicidade..

    As pessoas pensam que se mudarmos alguns dos nossos hábitos/rotinas/amizades conseguimos ver a vida com outros olhos; que somos capazes de fazer coisas super porreiras que nunca tínhamos feito antes.. mas a realidade é bem diferente! Esse tipo de pessoas que muitos seres estúpidos chamam de "forever alone" ou até mesmo "anti-social" precisam de uma "base", alguém para os ajudar a mudar a sua maneira de ser, a sua maneira de pensar.. Alguém que esteja verdadeiramente do seu lado nos bons e maus momentos, porque só assim sentir-se-ão seguros de si próprios e capazes de procurar e cultivar a felicidade em tudo quanto é canto.



    Espero que não fiques chateada com a minha "crítica" mas achei que devia dizê-lo até porque já passei por algo semelhante e, perante o que tu escreveste, senti-me "inspirada" para o fazer.

    Ps. Tive a oportunidade de ler alguns dos teus textos e vejo que tens jeito para a escrita.. Keep going, girl :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente não tinha visto por esse ponto de vista, mas também quando lhes perguntamos se esta tudo bem, mentem-nos e dizem que não querem falar sobre isso, isto é, fogem à conversa.
    Não há qualquer tipo de problema, fiquei contente por teres dado a tua opinião. Assim posso ver não só o meu lado das coisas, mas o que as pessoas pensam.
    Obrigada Inês Guardia

    P.s. continua a deixar a tua impressão :)

    ResponderExcluir
  3. Já conheceste alguém assim que se encaixe nesse contexto do teu post? :o

    Qual é a tua opinião perante as mentiras que essas pessoas te dão como resposta quando lhes perguntas se está tudo bem ?

    Talvez elas façam isso para que não digam que ela é uma chata e que se está constantemente a queixar de coisas "sem importância".. Por vezes esses assuntos são tão delicados e que lhe causaram tanto sofrimento que a pessoa:
    - guarda só para si e quando está só, embaixo e insegura de si mesma chora porque isso aconteceu e pelo facto de se sentir tão sozinha;
    - guarda para si e quando encontra/conhece alguém que lhe dê uma certa segurança acaba por lhe "entornar" tudo o que lhe amargorou imenso a vida (acabando, até, por estar constantemente a falar no mesmo);
    - não conta a ninguém e acaba por entrar numa depressão quando as coisas, para ela, não têm solução ou ficam cada vez "piores";
    O pior mesmo é quando se trata de uma pessoa que se sente sozinha e não tem/ não consegue confiar em niguém porque, para ela, essas pessoas algum dia podem vir a ser seus "inimigos" ou simplesmente revelarem-se pessoas de "não confiança"..

    ResponderExcluir
  4. Realmente, tu fazes uma pessoa pensar ainda mais.
    Tenho que refletir sobre isso.
    Mais uma vez obrigada :)

    ResponderExcluir
  5. Pois.. Desculpa ser uma melga mas achei que deveria dizê-lo...
    Ps. Não respondeste à minha questão... Já conheceste alguém assim ?

    ResponderExcluir
  6. Não tens que pedir desculpa.
    E sim, já conheci alguém assim.

    ResponderExcluir